domingo, 30 de outubro de 2011

Oh Vida Nova ;)

ola meus queridos amigos , sei que ando muito distante do blog mas desde que entrei no IPCA , uma vida nova começou , novos colegas , nova escola , enfim tanta coisa :)
É sempre uma rotina constante e por vezes por falta de inspiração nao me tenho dedicado ao blog que é um espaço onde exprimo os meus sentimentos , momentos , memorias , enfim ..
Estou no primeiro ano do curso de Gestão de Actividades Turística que é basicamente o mesmo que andei a tirar na ESACT mas as cadeiras em Gat são muito mais complexas e exigentes , confesso que estou assustada , parece que entrei na Universidade pela primeira vez ahahah
Ah e tecnicamente sou caloira visto que é a minha primeira matricula no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave ahahah caloira outra vez? será bem , como ja fui praxada talvez nao o seja ahah
Mas bem quanto a isso de ser caloira , para mim é naquela e não é novidade para mim , levo as praxes , a vida académica como um desafio , algo que posso viver uma vez e sim são mensagens boas que isso passa , ao contrário do que muita pouca pensa sobre o facto de ser 50 ou mais de bestas mandadas por Doutores , Veteranos e etc.
Confesso que nao fui as praxes por iniciativa própria , foi mais por influencia de um amigo meu que é do segundo ano e andava me a chamar anti praxe e nao sei que , nao gostei muito e para provar que nao sou medricas ou desmancha -prazeres e porque a vida académica faz parte de quem entra pela primeira vez na faculdade onde se promovem valores como a solidariedade , a união , o respeito , a confiança , etc , valores esses fundamentais para a nossa formação como cidadãos comuns porém esses valores são poucos aplicados nas praxes , ja presenciei abusos , gritos sem fundamento ou a repetir sempre a mesma coisa ou mesmo aquelas notícias que saem na imprensa sobre praxes onde se cometem barbaridades e coisas sem qualquer fundamento para os princípios que devem ser da praxe.
Enfim , voltando ao facto de ter ido á praxe outra vez , o primeiro dia foi a doer com um banho de lama ahahah spa gratuito não e para todos mas naquela altura detestei estar ao frio e ter rebolada na lama mas agora penso nesse momento da me vontade de rir .
Nesse primeiro dia , fiquei satisfeita por ver que colegas da minha turma aderiram a praxe , nem queria acreditar que GAT estava em peso , quer dizer não havia tantos caloiros no meio de tanto caloiro que eram doutros cursos , mas éramos bons carago , tivemos la a provar que Gat é de qualidade e que a quantidade não era importante.
Depois , seguindo a semana do caloiro , fui todos os dias ali a matar me porque tinha dores , cansanço tanta coisa junta , o melhor momento que escolho foi sem dúvida a praxe operação limpeza onde fomos regados com as mangueiras dos camiões dos bombeiros e depois saltamos, gritamos pela nossa ACADEMIA , acho que foi um momento histórico para mim estar a gritar e a saltar com os meus colegas a gritar:" O IPCA É NOSSO , O IPCA É NOSSO E HA DE SER , O IPCA É NOSSO ATE MORRER".
Outros momentos que destaco foram as praxes do meu pseudo , muito engraçadas e também as praxes do Veteranoum Eurico , foram aquelas praxes onde me ri tanto e me diverti também.
Posso dizer que sobrevivi apesar das minhas fraquezas , das minhas dores do corpo , estava completamente cansada que até no dia do baptismo chorei por causa dos dores e do cansanço e porque o julgamento tinha sido pesado mas lá tentei disfarçar as dores e o choro , não queria que ninguem me visse assim , aliás poucos sabem.
Nesse dia , não fui baptizada para grande tristeza minha por ver uns a serem baptizados e outros não , foi frustante e as lágrimas vinham-me outra vez mas la me tentei animar outra vez.
Nessa Noite , a última da semana da recepção ao caloiro , fui ao vaticano aproveitei ao máximo com as minhas colegas , doutores , veteranos e etc e até caloiros ahahah
E tive uma surpresa nessa noite , troquei meia dúzia de palavras com um alguem que me impressionou e acho que nessa noite até colei e nao estava bebada ahah , 100 por cento sóbria mas que não sei, fiquei impressionada , é um alguém que andasse a revelar e não quero entrar a fundo ao assunto , ate porque não e nenhuma paixão nova até porque só eu sei o que sinto sobre alguém e não sou de me apaixonar facilmente mas se encontro alguém que acha uma gracinha , gosto de apalpar o terreno como diz o povo.
Para já só ando mesmo a ver o terreno , não penso em apaixonar-me agora ou envolver me a serio com alguém mas também é certo que o futuro a Deus pertence.
Secalhar ainda não ultrapassei o Tiago , aquela pessoa que eu deixei lá em cima e lembro-me sempre dela, gostava mesmo que a distancia não tivesse interferido na nossa história mas enfim temos vidas paralelas , somos 2 pólos opostos e eu estou a ganhar força para cuidar da minha vida , dos meus objectivos e cuidar de mim e dar um mimo a mim própria , mas espero um dia voltar a ve-lo e dar lhe um forte abraço , tenho imensas saudades e estou grata pelo que ele fez por mim , sempre a evitar que fosse a baixo e mesmo ao longe ele da me conselhos , palavras de carinhos , força, enfim.
Não me arrependo de ter ido embora de Mirandela mas custa deixar um alguém especial claro :/
Fora de Nostalgias , tenho me divertido imenso com os meus bests , quantos aos amores stand by , deixo rular , a pessoa especial que se torna perfeita há-de aparecer quando menos se espera.
Na verdade quando se está solteira e vantajoso até porque posso conhecer quem eu quiser e faço o que quiser , é uma liberdade que adoro .
Enfim , e este o balanço desta vida nova com alguns flashbacks.

Sem comentários: